sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

MOBILIZAÇÃO NACIONAL DE ORAÇÃO- MINISTÉRIO PARA AS CRIANÇAS

A paz meus amados irmãos e irmãs. Mais um ano se inicia e com ele novos desafios, novos sonhos e novos projetos. Sejamos também novos no Espírito Santo e no ardor missionário. Se vivemos pelo Espírito andemos com ele. Esse mês é tempo de despertar e de nos encontrarmos para renovar nossas forças e nosso amor a missão. Onde? No Encontro Nacional de Formação de nossa mãe RCC. Sejamos ousados e corajosos. Intercedamos com fogo para que no ENF possamos compartilhar desse amor.
         Para essa primeira intercessão sugerimos fazer a oração do Rosário ao Espírito Santo clamando pelos dons e carismas do Espírito de Deus que Ele venha nos inundar com sua graça e seu amor.
         ATENÇÃO: Neste mês todos rezaremos em unidade as 6:00hs da manhã. Quando oramos juntos Deus nos faz um.
Segue abaixo a indicação de como rezar o Rosário ao Espírito Santo
Início: Vinde ó Deus em meu auxílio. Socorrei-me sem demora. – Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre, pelos séculos do séculos. Amém.
Em cada mistério: Pede-se um Dom do Espírito (contas grandes que correspondem ao Pai-Nosso do rosário mariano. Os pedidos se encontram abaixo).
Repete-se 7 vezes: – Pai Santo, no nome de Jesus, manda o teu Espírito para renovar o mundo! (Contas pequenas que correspondem as Ave-Marias).
Conclui-se com: Ó Maria, que por obra do Espírito Santo, concebestes o Salvador, roga por nós!
1.      Vem, ó Espírito de Sabedoria, desapega-nos das coisas da terra e infunde em nós o amor e o gosto pelas coisas do céu. – Pai Santo…
2.      Vem, ó Espírito de Inteligência, ilumina a nossa mente com a luz da Tua Eterna verdade e a enriquece de santos pensamentos. – Pai Santo…
3.      Vem, ó Espírito de Conselho, faz-nos dóceis às tuas inspirações e guia-nos na via da salvação. – Pai Santo…
4.      Vem, ó Espírito de Fortaleza, e dá-nos a força, constância e vitória nas batalhas contra nossos inimigos espirituais. – Pai Santo…
5.      Vem, ó Espírito de Ciência, seja o mestre de nossas almas e ajuda-nos a colocar em prática os seus ensinamentos. – Pai Santo…
6.      Vem, ó Espírito de Piedade, vem habitar nos nossos corações para possuir e santificar todos os nossos afetos. – Pai Santo…
7.      Vem, ó Espírito de Santo Temor de Deus, reina sobre a nossa vontade e faz que sejamos sempre dispostos a sofrer todos os males, antes que pecar. Pai Santo…
Invocação a Maria
Ó puríssima Virgem Maria, que em tua Imaculada Conceição, foste constituída pelo Espírito Santo em tabernáculo eleito da Divindade. Roga por nós:
R.: Para que o Paráclito venha logo a renovar a face da terra.  Ave Maria…
Ó Puríssima Virgem Maria, que no Mistério da Encarnação foste constituída verdadeiramente Mãe de Deus. Roga por nós:
R.: Para que o Paráclito… Ave Maria
Ó Puríssima Virgem Maria que perseverando em oração no Cenáculo com os apóstolos, foste abundantemente inflamada pelo Espírito Santo. Roga por nós:
R.: Para que o Paráclito… Ave Maria
Oração final
Venha sobre nós o teu Espírito Senhor, transforme-nos interiormente com teus dons: criai em nós um novo coração, para que, possamos agradar-te e conformar-nos à tua santa vontade. Por Cristo Nosso Senhor. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário